quinta-feira, 12 de novembro de 2009

'Boss' Cand(r)inho Contra-ataca

O famigerado suposto raptor Boss Candinho (ou Boss Candrinho, como algumas pessoas dizem), cuja propriedade foi assaltada na Beira há cerca de um mês, está de volta com a polícia para mandar prender os assaltantes.

De facto, dois carros cheios de oficiais da polícia e duas ou três pessoas à paisana chegaram no meu bairro na Manga na manhã de ontem. Algumas casas foram cercadas e algumas pessoas presas. Os vizinhos assistiam aparentemente relaxadamente ao que estava a acontecer. Eu também assisti ao episódio mas fiquei confuso pois não estava a compreender o que estava a se passar. Hoje, um amigo disse-me que se tratava de Boss Cand(r)inho contra-atacando - à semelhança do que fez há cerca de um ano. E os trabalhadores de Cand(r)inho ajudaram-no a localizar os assaltantes - o que não parece impossível visto que os trabalhadores e os assaltantes encontraram-se frente a frente.

Parece-me que se impôs um ciclo vicioso no qual, por um lado, algumas pessoas acreditam, sem provar, que Boss Cand(r)inho é efectivamente um raptor e assaltam a sua propriedade e possivelmente querem matá-lo e, por outro lado, Boss Cand(r)inho manda prender os assaltantes. Assim, parece-me que uma possível revolta popular está ficando mais áspera.

E, até agora, não tenho despacho da credencial para realizar inquérito sobre os fundamentos do episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário